No Gloves On

Levar o Cobertor à Rua – Sem Cerimónias

1 Comment

Agora ainda vá, mas e quando começar o frio à séria??

Aquele frio, parecido com o do ano passado que só parou em Agosto (ou quase…)?? O cobertor da casa nunca soube tão bem… Lembram-se ‘daquele’ dia de Inverno? >> click click! 

O que ‘tá mesmo a dar, é pegar no cobertor da casa e enrolá-lo à volta de todo o corpo, deixando apenas o nariz e as pernas de fora para respirar e poder caminhar!

A moda pegou e pegou forte e vai continuar a pegar bastante por aí. Ainda me lembro de algumas colecções de Outono em 2012 onde cobertores e mantas eram enrolados à volta das ancas e bem amarrados à cintura com um cinto ou usados pelas costas como um casaco ou capa também amarrados à cintura, mas vou ser honesta (como sou sempre, ‘tá?) não me lembro quais foram…

E já o ano passado se viam muitos cobertores a serem passeados pela rua nos dias de Inverno, bem como casacos ou ponchos a fazer lembrar o cobertor da casa e que ficava tão bem com umas calças de ganga e os botins preferidos. Lembram-se? Bem enrolados à volta dos ombros ou a tapar o corpo todo – às vezes a deixar ver a marca do seu criador com um bruto logo?

Sim! Mas talvez só se tenha tornado oficialmente forte depois da colecção Burberry Prorsum do Outono 2014 vir a público.

Desde há uns anos para cá que as echarpes, os cachecóis e os lenços/lençóis que já usávamos ao pescoço, ombros e braços se andavam a tornar cada vez maiores e mais fortes a tentar ser (sem querer, querendo) confortáveis como um cobertor. É claro que o inevitável aconteceu. A malta deixou-se de coisas e perante o incontornável frio pegou mesmo num cobertor e saiu de casa.

É que o frio do ano passado foi mesmo muito frio e a ideia de usar um cobertor como parte do look funcionou perfeitamente pelo simples facto de um cobertor ser um cobertor e a sensação de andar com um para trás e para a frente é no mínimo agradável e lógica.

Então, depois de andar a enganar a vontade com algo semelhante ao cobertor lá de casa, um poncho, wrap, xaile, capa ou um cachecol extremamente largo, era inevitável, perdeu-se a cerimónia! Nós queremos é cobertores!

É simples! Pôr o cobertor em cima do ombro e seguir!!

Talvez seja melhor não ser mesmo o cobertor lá de casa. Mas e daí…

Boa??

<Imagens Harper’s Bazaar, Vogue, Tumblr e Style.com>

One thought on “Levar o Cobertor à Rua – Sem Cerimónias

  1. Oie!
    Sabe o que acho de mais bacana no WordPress é que ele nos mostra no Leitor outros blogs bacanas para ler, curtir e acompanhar. Simplesmente adorei seu espaço! Muito bacana… Visual clean e conteúdo interessante.
    Tenho um blog também, quando puder fazer uma visitinha ficarei mega contente e honrado, vou deixar o link abaixo!
    Bom, continue assim. Sucesso e boas postagens! ;)
    Já estou seguindo o seu Blog para acompanhar as novidades!

    Link: http://www.andrehotter.com

    hUg!
    #SpreadTheLove

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s