No Gloves On

Chanel e a Colecção Primavera 2015… Por onde começar? Como começar?

1 Comment

Respirar fundo… Ok… E agora??

Quem viu o que se passou percebe o quanto uma pessoa pode estar completamente perdida sem saber por onde ou como começar a escrever sobre esta colecção…

Enfim… On y va!

Era uma vez uma rua – ‘Boulevard Chanel’ – totalmente criada para apresentar a colecção da casa Chanel para a Primavera 2015 dentro do Grand Palais (parece-me bem começar assim…).

As modelos aparecem e começam a desfilar a colecção livremente em modo conversa de rua e da forma mais natural possível. Entre tweeds, aguarelas, um toque militar, flores, malhas, pérolas, acessórios – ai! os acessórios… – o espírito Chanel estava uma vez mais presente da cabeça aos pés, principalmente, claro, nos casacos.

Os casacos Chanel – a inovação, a dádiva ou o presente de Coco Chanel às mulheres – ultra-elegantes e perfeitos para acompanhar naturalmente o movimento do corpo feminino. Até se poderia dizer que seriam perfeitos para acompanhar um protesto feminista… Porque não? Quem sabe??

As cores… Que impacto! Que beleza!

Os sapatos… Um bocadinho masculinos e um bocadinho femininos e super-divertidos! Tenho sempre a sensação que Karl Lagerfeld se diverte mais do que qualquer pessoa a desenhar as suas peças. Talvez no chão da sua sala com o som de desenhos animados no fundo, talvez…

Mas havia mais qualquer coisa…

Ah sim! Um protesto feminista mesmo!

Ali vêem as modelos, feministas numa marcha de protesto a descer uma rua imaginada mas que será vista por todo o mundo, num show brilhante e inevitável de Karl Lagerfeld com os seus dois amores que refere, a Moda e o Feminismo (a sua Mãe era uma feminista).

No meio dos placards, slogans e megafones bem altos para captar a atenção – se é que alguém não estivesse a prestar atenção, ainda… – esta finale excede-se com a sua relevância dado às noticias do mundo, do momento ou de outrora, das manifestações e dos protestos sociais.

Tudo ligado ao momento, ali e ao mundo! Brilhante.

 

<Imagens Style.com e Tumblr>

One thought on “Chanel e a Colecção Primavera 2015… Por onde começar? Como começar?

  1. Pingback: Cucú! E o Adeus a 2014 | No Gloves On

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s