No Gloves On

Where the Wild Things Are…

Leave a comment

Existe um sitio onde vivem os seres selvagens, os seres encantados e enfim, como o título de um livro muito especial, ‘Where the Wild Things Are’.

Não importa se forem monstros, se forem fadas, se forem duendes ou apenas as pessoas que adoram o design de Dries Van Noten. É aqui que vivem as coisas selvagens…

E Dries Van Noten, uma vez mais tomou Paris com o seu design, através de peças que nos transportam para um sitio imaginário e muito especifico. Misturando tudo e mais alguma coisa como pedaços de várias memórias ou histórias, através de cores, padrões, materiais e texturas completamente diferentes – como se viessem de locais opostos do mundo -, cosendo-as todas numa história só e levando-nos até um sitio especial…

Um sítio – que tal qual como nessa história para a qual sou imediatamente transportada – para onde podemos fugir e viver e ser (não rei, como o Max da história, mas…) rainhas. Onde podemos passear o dia inteiro entre as árvores à procura do mundo alternativo onde somos todos selvagens.

Sempre adorei esta história (e já se começa a aproximar a altura certa de a contar à minha filha mais velha) e aposto – APOSTO! – que este livro faz parte da leitura infantil de Dries Van Noten. Porque tudo nesta colecção – e ainda que possa ser  inconscientemente -, quer seja a dureza selvagem dos conjuntos, a paleta de cores e materiais, até a própria caracterização do espaço com aquele tapete brilhante criado pela artista argentina Alexandra Kehayoglou a recriar o musgo encantado, respira e transpira a necessidade dessa viagem e dessa descoberta de Max até esse sitio ‘Where the Wild Things Are’

Estou mesmo em absoluta adoração por esta colecção!

Tal como o livro (já agora, do autor Maurice Sendak) para esta colecção só tenho mais uma palavra: Brilhante!

<Imagens Firstview.comStyle.com>

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s