No Gloves On

A Re-volta do Caqui

Leave a comment

E como um bom filho que volta sempre a casa, o Caqui volta e meia dá a cara em mais uma estação!

Desde miúda sempre tive uma pequena (ou gigante…) obcessão com África. A África no seu núcleo mais puro, a África que pertence à terra e aos animais e onde os humanos estão apenas de passagem com poucos territórios onde podem habitar no meio da imensidão de África.

Claro que a realidade é praticamente o inverso do meu sonho e claro que é um sonho, uma utopia, mas ainda assim e já que estou a sonhar mesmo, prefiro África assim.

E claro, se existe algo no mundo da Moda, que nos transporta imediatamente para essa África, é o Caqui. Apareceu com o Exército Indiano (quando sob comando Britânico) e rapidamente se espalhou por outros tantos exércitos e claro, a moda pegou também para os civis. Entrou em África  com as bagagens dos ingleses na sua era colonial e nunca mais voltou a sair.

Espalhou-se pelo mundo e volta sempre  como tendência recorrente no mundo da Moda.

Nestas colecções Resort 2015, o Caqui ou as ‘cores de terra’ aparecem com novas versões das suas peças mais tradicionais.

E claro, sempre que o Caqui faz uma visita às colecções, os meus olhos fixam-se imediatamente nas peças e inevitavelmente fico bloqueada nas minhas peças em caqui durante uma semana (se não for um mês…).

Tenho um vestido, muito ao estilo do vestido Burberry Prorsum (da galeria em baixo), que volta e meia está a ser usado como vestido, mas também como casaco de Verão.

Será este o mês Caqui??

<Imagens Imdb.comStyle.com>

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s