No Gloves On

Quando em Dúvida, Usar um Cafetã!

Leave a comment

O Cafetã é uma das peças eternas do nosso guarda-roupa. Terá sempre lugar em praticamente todos os roupeiros e nunca fará parte de um passado distante. Nasceu num passado distante, sem dúvida, mas continua a aparecer no presente constantemente para fazer parte do futuro.

Está sempre presente como inspiração ou influência nas colecções de Primavera/Verão mas (principalmente) onde agora brilha mais é nas colecções Resort, porque se sente completamente em casa! Enfim… Estar em modo Resort é muitas vezes estar em modo Cafetã…

Além de ser a peça clássica que faz parte dos nossos sonhos passados a beber chá (ou água ou martini) no deserto, faz parte também da nossa vida fora do deserto.

É um peça hiper-versátil que pode acompanhar um dia de férias, do seu inicio até ao fim. Perfeito mesmo para um dia de Verão (perfeito)… E posso provar:

  • De manhã, acordar, espreguiçar, levantar, tomar o pequeno-almoço, um duche rápido e ‘Olha, o Cafetã à nossa espera!’ – também podemos vestir imediatamente ao acordar por exemplo, ou também para dormir, porque não…
  • Vestir o fato de banho ou bikini e o cafetã e… Almoço (ou o Brunch da moda…) com família ou com amigos ou… Praia! ‘Olha olha, lá vai o Cafetã para a praia!’
  • Depois da praia ou do almoço, passear pela cena urbana e ‘Lá está o Cafetã, no seu passeio pela cidade…’,

OU

  • Se sair da praia ao fim do dia, ou chegar a casa tarde, um duche super-sónico para ganhar tempo para a hidratação (tem que ser, mesmo) e para o cabelo, calçar umas sandálias e enfiar uma peça versátil o suficiente para poder jantar com os amigos e com um colar metálico bem simples, numa varanda qualquer (ou esplanada, ou churrasco, por exemplo…) ou para um evento mais formal como um cocktail e depois ainda nos poder seguir facilmente para onde quer que a noite nos leve (música, dança, conversa, ou namoro)… AHA! E o que levar??

Claro, o Cafetã!

P.S. >> A única pancada ou mesmo vício que tenho e que não consigo controlar face a um cafetã é usá-lo sempre com acessórios ‘gigantones’. Com brincos megalómanos, ou colares compridões, ou pulseiras bem gordas e anéis XL… Não me controlo, mesmo!  Para mim, é a única necessidade face ao cafetã…

<Imagens Style.com>

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s