No Gloves On

Como Vestir um Raio de Sol – Ou um Limão

Leave a comment

Claro que se 3 faz uma tendência, o amarelo é que o ‘tá a dar!

As colecções Resort de 2015 elegeram o amarelo como a cor forte ou cor statement, definitivamente e quaseeeee sem dúvida!

Apareceu em 1001 colecções e em peças únicas ou conjuntos fortes num leque de tons desde o amarelo limão até ao ocre, e claro, bombaram!

Como aquela sobremesa de limão perfeita e distinta que aparece no final de um jantar perfeito, rematando tudo da forma mais deliciosa e ácida possível e que durante o resto da noite irá continuar bem presente na memória e nas papilas gustativas, deixando a boca cheia de água.

Que tal? Não é assim? Ou sou só eu maluca por sobremesas de limão…?

Sempre adorei amarelo e a força deliciosa que tem a cor. Existe algo de muito forte e sei que não é uma cor fácil de se gostar na generalidade ou mesmo de usar (para mim sempre foi, confesso…).

Ainda cheguei a ouvir algumas vezes aquela velha expressão “Se não fosse o mau gosto, o que seria  do amarelo” que vem lá de trás do tempo das avós ou lá do fundo da carruagem do comboio.

É que antigamente (pelo menos no tempo da minha Avó) fugia-se do amarelo como o diabo da cruz. Enfim…  “1000 vezes o meu amarelo (mau gosto) ao teu bege (insípido)” – que fique registado que gosto da cor bege, só não gosto ‘daquela’ forma de usar ou pensar bege…

Desde que vi pela primeira vez aquele vestido maxi da Rochas (este primeiro da galeria) que o amarelo se tornou, para mim, AQUELA cor das colecções Resort 2015. Portanto preparem-se! Quem adora amarelo vai vibrar com estas peças! E vai querer usar muitooooo esta cor. Porquê? Porque depois destes vestidos vai dar ainda mais vontade (a mim deu…).

Então ‘bora nessa!

Embora o amarelo não seja para todos (no registo clássico: not for the faint hearted), ele chegou e arrasou e quem não aguentar a luz dos seus raios de sol, não há volta a dar! Toca a dar descanso aos olhos com os wayfarer da moda, porque o amarelo está aí, vai brilhar e vai ocupar muito espaço…

Por mim, tudo bem!

<Imagem de David Downton e Style.com>

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s