No Gloves On

O Que Seria do Verão Sem Umas Riscas??

1 Comment

Quer seja por causa dos toldos, dos guarda-sóis, dos para-ventos ou das tendas de praia – ou ainda das linhas azuis e brancas das camisolas náuticas (aquelas de marinheiro, sabem?) – as riscas estão e estarão sempre ligadas à ideia de Verão e claro, por arrasto, às colecções Resort.

À vista de riscas o nosso mood é imediatamente contagiado com a ideia de praia, mar, sol e férias. É inevitável, as riscas como motivo principal numa peça de roupa remetem-nos imediatamente para o Verão – a não ser talvez aquelas riscas brancas e pretas bem fortes… Aí, talvez a memória nos remeta imediatamente para o elemento prisão (aquelas dos Irmãos Metralha), a mim, pelo menos acontece…

Mas nas colecções Resort 2015 as tais riscas de Verão, parece que não foram só de “praia e descanso” e tiveram umas férias daquelas bem pesadas. Aquelas férias em que o dia era passado na praia, para depois ir a correr para um jantar a despachar (porque afinal se lembraram que convinha comer qualquer coisa), para poder ir de seguida a correr para a festa na Discoteca X ou Y – uma festa muito especial que dura exactamente todas as noites das duas semanas de férias, reconhecem? -.

Ou seja, as riscas passaram as férias num vai e vem constante entre a praia e a discoteca, em que o único descanso que conseguiam retirar era exactamente daquelas horinhas que passavam (ou dormiam) na praia, porque saiam da discoteca na hora ir pr’á praia.

Enfim… Para estas riscas, o Verão é assim e só sabem fazer férias desta maneira. Há coisas piores! Além de serem umas riscas ultra-dinâmicas e ultra-coloridas, estão em modo de festa constante (como o modo Ibiza…) – porque às tantas o modo praia e o modo discoteca, fundem-se num modo só – adormecem em festa e acordam em festa e o tempo no meio É a própria festa (quer seja na praia ou na discoteca).

Portanto as riscas das colecções Resort de 2015, ainda irão precisar de descanso ou férias depois das férias.

São ou não são umas riscas cheias de festa? Daquele tipo que nós (as riscas) gostamos…?

<Fotografia de Clifford Coffin e Roger Prigent e imagens Style.com>

One thought on “O Que Seria do Verão Sem Umas Riscas??

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s