No Gloves On

O Verdadeiro Estado de Graça

Leave a comment

Pois foi… Ontem, Paris foi uma vez mais surpreendida por Karl Lagerfeld. Quem rematou a apresentação da colecção Chanel de Alta Costura, foi uma noiva grávida! Sim! Resplandecente, Barroca e Brutal, como toda a colecção. Um verdadeiro estado de graça, forte e poderoso.

E, claro, fui completamente transportada para as minhas memórias – bem recentes, diga-se! – da gravidez. É o verdadeiro estado de graça, pela felicidade, força, segurança e poder que transmite. Estar grávida, para mim foi uma das melhores sensações que já experimentei na vida. Para além da felicidade que nos transcende, todo o orgulho e força que se sente como pré-mamã é algo que anda escarrapachado na cara e o impacto visual da coisa, é este.

E Karl Lagerfeld fez questão de lhe dedicar a finale.

Uma mulher grávida é uma mulher forte e poderosa, sempre! Mesmo num dia ‘não’, tem um estatuto muito próprio, como o de realeza!

Para algumas pessoas pode não ser exactamente um estado de graça, existem gravidezes muitooooo complicadas, mas eu fui uma das sortudas. Estar grávida soube-me bem – das duas vezes – tanto que a ideia de uma terceira vez não me assusta. Claro que também tive alturas bem chatas e filhas da Piiiii (no fundo, como em tudo, não é?), para mim e para os outros (ai as hormonas…!) mas, no geral, só tenho boas memórias! (ter memória selectiva também ajuda…)

E ao contrário do que antigamente era ‘de bom tom’ para uma grávida – a minha Avó conta que, no seu tempo, a grávida elegante era a grávida que melhor conseguisse disfarçar a barriga – hoje, este estado de graça é para estar bem à vista e com muito orgulho, muito estilo e muitaaaaa pinta!

<Imagens Style.com, Pinterest, Tumblr, Harper’s Bazaar, The Sartorialist e Tommy Ton>

Leave a Reply

