No Gloves On

Porque É Que os Casamentos Sabem Tão Bem??

Leave a comment

Estamos em plena época de casamentos e este ano tenho apenas UM casamento (sad for meeeee!). Para muito boa gente, só o facto de haver 1 casamento já é um frete, para mim não!

Eu, ao contrário da boa gente, ADORO casamentos!

Adoro a festa, porque além dos nossos 2 amigos estarem a explodir de felicidade e quererem dar essa festa para o partilhar, é uma das melhores desculpas para nos kitarmos todas com mais qualquer coisa do que para outras ocasiões, rifar a criançada para casa dos avós,  juntar a grupeta  e dançar pela noite fora, na desbunda como já há muito tempo não fazíamos, certo? Pelo menos desde o último casamento…

Quando é que honestamente se consegue hoje em dia juntar o grupo todo, TODO, sem ser com uma desculpa solene…? Há sempre alguém que não está cá, ou alguém que tem a varicela como hóspede da casa (deste tipo de desculpas então, conheço eu muito bem – durante um tempo a minha casa era tóxica), mas quando há um casamento, as coisas arranjam-se e conseguimos todos estar lá. Quem está fora, vem e quem está doente, cura-se, ou então vai para o casamento, pegar aos outros.

E para mim, a festa do casamento onde toda a gente se encontra, traz aquela sensação fantástica dos vintes, quando já não somos propriamente adolescentes nem estabelecidos adultos (também não confirmo que o sejamos agora…). Estamos nos 20 e tais, e os amigos são tudo o que conhecemos, são a nossa família ou a nossa tribo e passamos a vida juntos em modo de festa todos os fins-de-semana.

Nos casamentos, pelo menos sabemos que dois amigos nossos estão nas suas sete quintas! Toda a gente está bem-disposta e cheia de vontade de se divertir, desejosos de passar a parte secante da cerimónia (o casamento propriamente dito) e passar para a recepção (aquecimento), jantar ou almoço (catch-up) e tudo o que vem a seguir AKA: FESTA!!

Honestamente acho que existem mais pessoas a gostar de casamentos do que aquelas que gostam de admitir. A alguma altura tornou-se cool torcer o nariz e fazer cara de tédio quando um casamento para breve vem à baila na conversa… É ou não é??

Talvez a única ideia de casamento que me poderia deixar desconfortável seria se fosse eu a casar. Tenho o complexo oposto das estrelas, a ideia de ter muita gente a observar-me, arrepia-me (pele de galinha e tudo!).

Mas de resto, Casamento é festa e é a melhor desculpa do mundo: Eat, drink and be merry! … Or get married!

Portanto, CASEM-SE! A sério, eu agradeço!

<Imagem Vanityfair.com>

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s