No Gloves On

As Férias Entre Folhas e Palmeiras…

Leave a comment

É incrível como de ano para ano as colecções Resort ou Cruise têm vindo a aumentar. Algo que começou como uma óptima desculpa de resposta a uma clientela muito específica para as suas escapadelas de Inverno para climas quentes (praia, festas e iates, selvas e trópicos), tornou-se mais uma ‘estação’ a que todos os designers têm ou querem dar resposta.

Tudo o que tenha a ver com férias, praia e mar, tem logo aquele lugarzinho muito especial no coração, não é?. E embora com muito poucas férias ou nenhumas ultimamente, confesso – buuuuuÁ!! (pausa para limpar a lágrima pirosa no canto do olho) -, aprendi que as férias também podem ser apenas um estado de espírito. E claro, tudo o que ajude na visualização, é de agarrar!

E quando se fala em Resort ou em férias, não são as palmeiras que nos ocupam imediatamente a mente??

A imagem das férias na praia, na ilha, na floresta ou na selva, estão inevitavelmente ligadas às palmeirinhas. Então claro, a inspiração das palmeiras nas colecções Resort faz simplesmente e inevitavelmente sentido.

Claro que, com a minha paixoneta pessoal por estampados de palmeiras onde quer que seja (nos vestidos, nas paredes, nos móveis, nas almofadas, etc.), foi muito fácil render-me novamente à tendência. Afinal, quem não gosta de umas palmeirinhas…?

Mas não foram apenas as palmeiras, foram muitas as folhas de vários géneros e feitios bem estampados nas colecções, que claro, juntamente com o Sol, o mar e a areia, nos dão imediatamente aquela sensação boa de férias e claro, aquele mood Resort.

<Imagens House of Hackney e Style.com>

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s