No Gloves On

Os Melhores Abdominais do Mundo

Leave a comment

… Aparentemente são, ainda não experimentei! Mas espero mesmo que sejam.

Com praia ou sem praia, quem não quer ter sempre os abdominais a bombar??

E como ando numa demanda desde há uns meses para cá de descobrir as melhores formas de trabalhar os abdominais sem os clássicos ‘abdominais’ ou os sit-ups, descobri que esta não é só uma boa forma para fortalecer os músculos da barriga e acabar com os excessos, como também é o método mais eficaz (é o que apregoam…), a Prancha.

Então com a minha boa vontade, claro que acredito e vou experimentar!

O ideal é fazer com alguém que perceba da coisa, no ginásio ou em casa, porque não deixa de ser um exercício que se for mal feito pode magoar e fazer mal às costas. Mas se for bem feito, os músculos da barriga vão agradecer muito e não só, os músculos das costas também.

Como fazia este exercício em versão light há uns anos atrás como parte da minha rotina de treino de ginásio, vou experimentar fazer em casa – se correr mal (oops!) tenho uma boa fisioterapeuta a quem ligar… Se soubesse na altura que a prancha é mais eficaz do que os abdominais clássicos, para fortalecer os músculos, tinha insistido muito mais nisto. Essa é que é essa!

A ideia é suster a prancha entre 20 a 60 segundos e repetir o feito entre 3 a 5 vezes, para os melhores resultados. Manter sempre a coluna direita, senão lá se vão as costas e começar aos poucos.

O meu plano então é  conseguir pelo menos uma vez por dia fazer uma prancha e ir ao longo do tempo aumentando as repetições e ao fim de 30 dias ver os resultados.

Se sim, ou sopas!

Um plano que parece fantástico é  este Five Minute Plank Workout, da Neila Rey, claro – Who else! – mas é um dos milhares que existem na net…

 

<Imagens Masterfile, Realsimple.com e Neilarey.com>

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s