No Gloves On

M-I-C-K-E-Y M-O-U-S-E (Forever let us hold our banner High! High! High!)

Leave a comment

Para alguns poucos a clássica música do Mickey Mouse Club está gravada na mente, para muitos (talvez…) esteja gravada a versão dos soldados do final do filme Full Metal Jacket de Stanley Kubrick, para mim pelo menos está.

Claro que vi o filme já adulta, mas durante anos ouvia o meu Pai (verdadeiro fã de Stanley Kubrick) cantar este título do post bem alto e bem divertido, cada vez que ouvia falar no Mickey Mouse e claro, lá em casa era um pagode quando o fazia.

Então, foi imediato. Assim que me lancei neste post, a música começou em repetição na minha cabeça… Quem viu o filme imagino que possa acontecer o mesmo… Será??

Sem falar no quanto o Mickey Mouse faz parte da infância de todos e irá fazer por muito mais tempo – a minha filha de 3 anos e a sua geração tem ‘A Casa do Mickey Mouse’ todas as tardes e não dispensa -, o ratinho simpático faz parte ainda da vida dos adultos, o que também é muito especial de se ver.

Quando o nome ‘Mickey Mouse’ surge, imediatamente aquela figura preta e branca, risonha com uma voz aguda, com uns calções encarnados e uns sapatos bem amarelos, aparece. E o incrível, é que se procuro lembrar-me dos traços físicos de outras personagens demoro muito mais tempo a desenhá-los na minha cabeça do que se for o Mickey. Pessoas então nem se fala! Mais facilmente consigo definir os traços físicos do Mickey Mouse na minha cabeça, do que da minha Mãe.

E talvez seja por ser uma imagem tão icónica e tão memorável que perdura desde… (vou ver!) … 1928. Bemmmmm!

É um icon de vida!!

E sem dúvida, o que o Mickey representa mundialmente como um modo ou estilo de vida faz com que a sua imagem perdure. Toda a gente conhece o Mickey e toda a gente gosta do Mickey (pelo menos, toda a gente que me consigo lembrar…). Por isso, a sua imagem gráfica, com que toda a gente se relaciona imediatamente, continua a fazer parte do mundo da Moda. Onde quer que seja, continuará sempre por aí, a espalhar a sua mensagem de boa disposição e de vida até, em t-shirts, em casacos, em chapéus, em acessórios…

E eu sou uma das mensageiras! Também tenho uma t-shirt do Mickey (e as minhas pimpolhas também, então o legado continua…)

Forever let us hold our banner High! High! High!

<Imagens Forever 21, Tommy Ton, Style.com, Vogue e Tumblr>

Leave a Reply

