No Gloves On

A Colecção Que Eu Gostava de Ter Desenhado

Leave a comment

Isto é, se a pudesse desenhar…

Conhecem essa sensação? Reconhecem-na ou sabem o que quer dizer?

Aquela sensação de familiaridade com algo que acabou de ser criado e portanto parece que foi criado para nós ou por nós…?

Ás vezes acontece mas é muito raro e não poderia estar mais longe da verdade e da realidade de eu estar sentada na cadeira de directora criativa da Chloé e ser Clare Waight Keller uma usurpadora. Mesmo em território imaginário e imaginando ser designer de moda, nem a imaginação me dá essa cadeira. I’m not worthy!!

Mas consigo imaginar e dizer que, se fosse directora criativa, gostaria de ter sido eu a criar esta colecção e provavelmente as minhas colecções imaginárias seriam a apontar para o que esta colecção traz consigo. Enfim… É o máximo que consigo imaginar!

As formas, os cortes, as texturas inacreditáveis, as cores, os contrastes, o mood de toda a colecção, enfim, tudo na forma como se mexem… Sim, mexem! É esse o elemento que mais me deixou boquiaberta, o elemento do movimento, da dinâmica dos looks criados.

É que a criadora inspirada em Le Corbusier – Corbu, para os amigos porque, lá está a minha imaginação, eu e ele já temos muitos anos de conversa sobre o seu trabalho… – e na sua Ville Savoye, criou peças em que o interior e o exterior se encontram no mesmo look e juntos criam uma dinâmica… PERFEITA!

A dinâmica que Corbu conseguiu com a Ville Savoye, Clare Waight Keller conseguiu com esta colecção. As peças jogam com a intimidade da vida  interior de uma casa e com a grandeza desafogada do exterior, numa mistura dessas duas sensações ou situações da realidade e na sua dinâmica.

Até o pormenor da sessão fotográfica ter a porta como motivo principal, entra nesta equação (ou não e já estou a analisar demais?).

Mas mesmo sentindo esta ligação e imaginando que poderia ter sido eu a desenhar esta colecção, o meu ‘eu’ imaginário tinha ainda que comer muito pãozinho!

<Imagens Style.com>

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s