No Gloves On

Precisamos Mesmo de Mostrar a Roupa Interior?

1 Comment

Não, não é para soar como uma avó. E não, também não sou uma pessoa altamente conservadora… (era só o que faltava, não é??)

Lancei a questão porque em Outubro do ano passado, voltou a aparecer a tendência das transparências e do mostra-não mostra a roupa interior, para esta Primavera. E sim, é uma tendência tão recorrente que a torna quase uma não-tendência.

Mas precisamos mesmo dela? Precisamos mesmo de mostrar a roupa interior??

Sim, em alguns casos sim. Como por exemplo, quando a peça que vestimos se trata de uma fabulosa e comedida (ao século que esta palavra não aparecia…!) renda e claro, dependendo da roupa interior em questão e da própria ocasião, pode fazer sentido.

Mas noutros casos… No No!

Enquanto vamos espreitando colecções e as transparências ou feitios de algumas peças em que a roupa interior sai detrás da ‘cortina’ para fazer parte do look total e não apenas aparecer entre rendas ou decotes, fica a pergunta:

Quando é que (na vida real) faz sentido mostrar a roupa interior??

Sim, na runway fica bem e funciona! Sim, nas sessões fotográficas também. No quarto também faz todo o sentido e sim, talvez em eventos altamente mediáticos (em que o mundo da Moda ocupa a maioria dos lugares), quem se sente à vontade e gosta, pode mostrar e não perde muito com isso (ganha uma popularidade nas redes sociais do dia para a noite o que pode significar mais trabalho no showbiz) se ainda com roupa interior, pelo menos…

Já os momentos ‘Rihanna’ da vida, são dispensáveis a meu ver e a história ‘O Rei Vai Nú’ sempre significou risota para mim, portanto chamem-lhe o que quiserem, Fashion, Statement ou Fashion Statement, se o fossem, teriam sido nos anos 90 (talvez até muito antes…), quando foram quebradas essas convenções, hoje em dia… Oh paaaaa! A Mulher (só) vai nua! Mas ainda vá! É em ambiente controlado…

Mas e na vida real?? Nas nossas festas ou nos nossos eventos sociais, fará alguma vez sentido a transparência ou cortes que deixam a roupa interior fazer assim parte??

Bom, para mim pessoalmente nunca faria sentido eu usar. E salvo raras excepções em que o ‘acidental’ fica perfeito – como mostrar um ‘niquinho’ de um soutien no decote ou o fim da meia e da liga através da saia aberta (estilo envelope) ou lá está, aquela roupa interior perfeita para a semi-transparência da renda – não consigo mesmo encontrar ou dizer que ‘naquele’ evento da vida real seria apropriado ou faria sentido mostrar a roupa interior. Sorry Underwear People!! Não encontro mesmo nenhuma ocasião na vida em que faça sentido.

E embora nas colecções desta Primavera 2014, Dolce & Gabbana tenham mais uma vez (porque já o fazem há muito tempo…) trazido a intimidade da roupa interior a público e a Gucci ter criado uns looks fantásticos em que a roupa interior e a roupa exterior se misturam e entrelaçam num design fabuloso, ‘na vida real’ nunca teria esse efeito…

E PORQUÊ??

O problema de mostrar a roupa interior na vida real, é que a vida real tem o grande problema de ser realidade nua e crua, o que inevitavelmente vai sempre tornar tudo ainda mais nú e crú e demasiado real e o efeito que se pretendia foge pela janela porque não está rodeado pelo ambiente de moda (em que as pessoas podem aparecer nuas e sentem-se à vontade com isso), o que vai acabar por tornar tudo cruelmente óbvio – para não usar a palavra ‘vulgar’.

<Imagens Style.com>

 

One thought on “Precisamos Mesmo de Mostrar a Roupa Interior?

  1. At this time it seems like Movable Type is the best blogging platform available right now. from what I’ve read Is that what you are using on your blog? dcacefgaegbd

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s