No Gloves On

Alexander Wang Amarra e Tinge As Roupas

Leave a comment

Nunca fui grande fã das peças clássicas tie-dye, aquelas típicas t-shirts que evocam o hippie dos anos 60. Confesso que nunca gostei porque sempre me pareceram como que a fazer parte de um pacote inteiro, estereotipado para um movimento, preso a um tempo ou a um género, o que para mim lhe fazia perder imediatamente a graça.

MAS sempre fui grande fã do efeito em si, do TIE-DYE, principalmente quando usado livremente como técnica para qualquer coisa e não obrigatoriamente a remeter para o que quer que seja.

O amarrar e o tingir o tecido cria efeitos fantásticos, que parecem quase ‘supernaturais’ e quando usado ou conjugado com certas peças torna-se mágico, sem dúvida.

Então, o que acontece quando é Alexander Wang a usar o efeito tie-dye numa colecção??

Mais magia!!

Claro que não é o tradicional tie-dye… Em vez do algodão e da clássica t-shirt, o criador tinge o efeito em transparências, em impermeáveis e a contrastar com riscas (também com o efeito) de cores bem contrastantes. E conjugado com as formas e feitios à la  Alexander Wang, o tie-dye em nada remete para o peace and love  e torna-se um efeito urbano, forte e crú.

E também ganha de repente muitooooo mais interesse!

Já outros criadores antes amarraram e tingiram as suas peças de formas muito criativas, mas o que esta colecção me trouxe, enfim… Uma nova forma de olhar para uma técnica (ou efeito) que confesso, estava praticamente fechada num baú da minha cabeça e fico de repente cheia de ideias, claro! Mortinha por deitar o dente a qualquer coisa com o tie-dye bem escarrapachado para o poder usar e conjugar com o que quer que me apeteça.

E depois claro, vem a questão: Se Alexander Wang não o tivesse chegado à frente, onde (e como) é que o tie-dye andava??

<Imagens Style.com>

 

 

Leave a Reply

