No Gloves On

Pára Tudo!! – Kazumasa Nagai + Pleats Please Issey Miyake

Leave a comment

Tenho uma pancada muito forte por colaborações de Moda!

Principalmente quando se tratam de designers de moda a colaborarem com o mundo da Arte (pintores, escultores, designers gráficos, etc.), o que resulta normalmente em algo de FABULOSO! Não só por andarmos vestidas com Peças de Arte – o que é sempre (lá está e na falta de melhor palavra) Fabuloso >> click click! –  mas porque é sempre um novo passo para a Moda ou uma nova língua que fala.

Quando o Mestre dos Plissados – a.k.a. Issey Miyake – lança uma colaboração, a guloseima das colecções Resort fica em suspenso, porque há que Parar, Escutar e Olhar.

E sim… FABULOSO!

Fiquei a conhecer um talento japonês – ‘COMO É QUE AINDA NÃO CONHECES??’, não é? Mas não, ainda não conhecia… – o designer gráfico Kazumasa Nagai, que adorei e fiquei fanzaça do seu trabalho e que me fez sentir em falta por ainda não o conhecer, porque (lá está) o trabalho dele falou comigo.

‘Pleats Please Issey Miyake’ já trabalhou com vários artistas e designers mas, para esta colecção, Issey Miyake queria dar mais vida  à própria roupa (mais ainda ??) e não só trabalhar com o grafismo das criações do designer escolhido. Assim foram escolhidas imagens dos animais dos posters da série LIFE que Kazumasa Nagai criou em 1993 (em 5 cores fortes: encarnado, amarelo, azul, verde e roxo) que  juntamente com a leveza e a dinâmica dos plissados de Miyake ganham forma e movimento quando usadas ou vestidas.

Resultado… Inevitavelmente a googlar a obra de Kazumasa Nagai e a namorar cada peça desta colaboração!

 

This slideshow requires JavaScript.

<Imagens Isseymiyake.com>

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s