No Gloves On

Devia Ter Juízo…

1 Comment

Devia…

E Tenho!

Desde que a colecção desta Primavera da Chanel veio a público em Outubro do ano passado que fiquei com água na boca – não ficámos todos?? – Mas daquele género com que ficamos ao fim do dia quando em plena neurose de zapping, acabamos por passar pelo Foodnetwork ou o 24Kitchen e temos que parar porque alguém está a fazer uma sobremesa carregada de fruta, chocolate e creme… Quase a sentir o gostinho do que vejo e inevitavelmente quase a babar sou obrigada a engolir apenas a imagem.

No caso da colecção da Chanel, fiquei desde então a engolir da mesma maneira a imagem dos acessórios, mais especificamente da gargantilha e das pulseiras com aquelas pérolas gigantes. Ring a bell??

Fiquei apanhada na altura e continuo apanhada até agora e continuarei provavelmente por muito mais tempo. Enfim… Foi amor à primeira vista – amor àquelas peças que nasceram para ser nossas, sabem? – Mas com o valor de um ou dois rendimentos anuais… CRSHHHHH!! O que não dá jeito nenhum…!

AHA!! Mas tenho uma Fada Madrinha!

Aliás, como o mundo inteiro tem… A Zara!

E eis que a minha Fada Madrinha Zara me abençoa com a sua versão dos tais acessórios de pérolas e mata aquele apetite desmesurado por aquela sobremesa na qual não ‘convém’ pôr o dente, com outra sobremesa visualmente semelhante. Hmmmmm!

E claro, deitei-lhe o dente! Vários dentes, na verdade. E o momento em as usei pela primeira vez (ontem à noite) e o quanto me soube bem?? Ainda mais divertido que usar uma peça, foi usá-las todas juntas e encavalitadas.

Há qualquer coisa de fabuloso no efeito das pérolas, num conjunto ou em separado. Encapsulam uma beleza muito própria que será sempre clássica e sempre moderna e sempre desejada. Quantos colares de pérolas são passados de geração em geração? Da Tetravó, passou para a Trisavó e depois para a Bisavó e para a Avó que ainda as usa, mas que já se prepara para passá-las. E nós (pelo menos eu…) na esperança de que quando a Mãe se fartar de as usar, as passe para cá… (De uma forma obviamente interesseira convém ir sublinhando o interesse de vez em quando, não vá a Mãe esquecer-se… )

Trata-se de um amor universal por aquelas bolinhas de cor e forma perfeita, ultra-versáteis, que criam, transformam e se adaptam a tudo e que deixam sempre lugar a muita criatividade. Como no caso destes acessórios em questão que trouxeram uma nova dimensão a essa beleza das pérolas, para mim ainda mais desejável…

Enfim… Bem haja Zara…!

<Imagens Style.com, The Sartorialist e Zara>

One thought on “Devia Ter Juízo…

  1. Hi! I really like your post. I’m Cameron and I’m very interested in fashion and style. I think you would enjoy my posts; I would really appreciate a follow back! Thanks!

    Like

Leave a Reply

