No Gloves On

Porquê Usar Óculos Espelhados (ou Porque Não)

Leave a comment

Confissão: Desde os meus 13 anos que fujo dos óculos espelhados como o diabo da cruz.

Mais precisamente desde que o meu Pai revelou umas fotografias (ai a revelação de fotografias…! Onde é que já vai…) de umas férias muito bem passadas com a família (bem extensa) num refúgio de praia (bem extenso) e onde usei como companhia um acessório que na altura achei o máximo:

Uns óculos de massa preta e lentes espelhadas entre o amarelo e o cor-de-laranja – estilo wayfarer, mas que apanhei num quiosque pela necessidade de proteger os meus olhinhos do sol forte do Verão e do elemento cool da coisa. Se não cheguei a dormir com eles postos, foi apenas porque não me lembrei.

Quando o meu Pai me mostrou as fotografias devo ter ficado da cor das lentes dos óculos em questão. Como qualquer adolescente (devidamente carregada com uma atitude muito crítica) quando vê as suas próprias fotos e figuras, além de achar terríveis, horríveis e impossíveis (enfim, é a tal da Idade do Armário…) analisei-as e conferi as várias razões pelas quais a câmara não tinha gostado de mim, principalmente pelo que aquele acessório tinha feito de mim. Achei-me uma pirosona de primeira!

O cool tinha ido à vida, e o Sol não estava assim tão forte, o que é que eu tinha na cabeça?? – pensava eu, enquanto passava as fotografias…

E foi assim que comecei a afastar-me dos óculos espelhados. Até por vezes via uns a andarem por aí e que gostava de ver naquela ou na outra pessoa, mas para mim NEM PENSAR! O facto de serem espelhados e reflectirem  tudo era algo estranho para mim e que não fazia sentido usar, não conseguir ver minimamente os olhos de uma pessoa que estava a usar óculos espelhados, fazia-me confusão.

Enfim, devo ser mesmo uma garota de óculos não-espelhados e pelos vistos devo ser extremamente vaidosa e adorooooo que vejam os meus belos olhos (ainda que por trás óculos escuros).

Mas não quer dizer que não goste deles ou de os ver noutras pessoas…

Porque agora, lá estão eles a andar por aí em alta, com muita cor, luz e criatividade. Trazem uma nova dimensão ao look (a qualquer look…) e podem ser mega divertidos ou ultra cool. Sem dúvida, é um acessório de peso! E adoro o vibe que trazem consigo! Porque o melhor de tudo é o cheirinho delicioso a Verão e a sensação de calor que sinto de cada vez que olho para uns óculos espelhados.

Não vos acontece??

Será o poder de sugestão dos óculos espelhados que me transportam imediatamente para aquela minha primeira experiência com eles (de adolescente com muito Sol, água de mar e uma boa dose de complexos à mistura) naquelas férias FABULOSAS de que me lembro com muitas saudades?

Pode ser a melhor razão do mundo para largar a pancada e dar-lhes outra chance, oui…?

<Imagens Style.com, Net-a-Porter e Tommy Ton>

Leave a Reply

