No Gloves On

Como Se Mata Um Serão à Queima-Roupa…

Leave a comment

Aconteceu ontem num momento do dia-a-dia – nas compras de supermercado.

Carrinho cheio, finalmente chega a minha vez na caixa e quando olho para trás um pai de filhos (sim, porque como eu, é um residente daquele supermercado e já o tinha visto antes com 2 filhas, como se fosse a vizinha do lado, cuscaaaaa!) com 2 garrafas de ‘ Catarina’.

Admito, reparei logo e imediatamente nas garrafas… É que além de ser um dos vinhos brancos que mais gosto e que foi também ele durante muito tempo residente na minha casa, era há poucos meses atrás  sinónimo de um serão a dois e tenho saudades do que imagino que seriam esses preparativos para um serão a dois. Vinho, conversa, namoro, risota, música, enfim… E, por segundos, apeteceu-me voltar atrás a apanhar 2 garrafas para mim.

E depois – que tristezaaaaa!! – caí na real (ou numa real qualquer que não a minha!) porque lembrei-me que por agora não valia a pena ir buscar as duas garrafas de ‘Catarina’ para preparar o meu serão a dois, porque além de ser dia da semana e andarmos a chegar às 9 da noite podres depois de deitar as miúdas, ainda havia uma final de futebol que iria ocupar o ar durante 1 hora e meia, ou mais, se tivesse corrido bem.

Mas… A verdade é que no caminho do supermercado para casa, senti-me arrependida de não ter trazido as garrafas e de ter cortado o meu barato imediatamente ou a sua hipótese remota.

Mesmo que não houvesse serão a dois ontem- que eu antecipava como o mais provável pela forma como o cansaço tem andado a assombrar esta casa – eu não tinha nada que dar esse tiro no meu pé. Tinha trazido as garrafas e ficava o serão à espera para hoje, amanhã ou depois de amanhã (sim, porque o fim-de-semana vem aí…) arrumado no armário, à espera do seu momento de ir para o frigorífico e não morto à queima-roupa por mim, no momento em que me passa pela cabeça fazer qualquer coisa especial.

Mas o que foi aquilo?? Passei-me, não…?! Fiquei completamente surpreendida comigo mesma. Eu não sou assim, nem quero ser!!

Que atrofio!

Então hoje vou ao supermercado e vou trazer as minhas 2 garrafas de ‘Catarina’ como purga ao meu deslize.

Só espero que aquele pai das duas miúdas não apareça na caixa com 4 garrafas de ‘Catarina’ desta vez, senão empanco de vez!

 

<Fotografia por Steven Klein>

Leave a Reply

