No Gloves On

Como Fazer Uma Sombra Branca??

Leave a comment

E cheiaaaaa de Pinta??

Na Primavera de Altuzarra, uma das coisas que se destacou imediatamente para mim e que acabou por dar algumas ideias, foi o look de beleza escolhido para a colecção. Como dentro de uma escolha muito minimal, preencheu tanto! O encarnado na boca já de si bastante forte, preenche bastante no que toca à maquilhagem e é preciso mesmo ter muito cuidado com tudo o que se põe no rosto depois de tomada a decisão de seguir com um bom baton encarnado, mas… E o Branco?

O Branco foi a cor escolhida para os olhos e seria de pensar que iria ser dominado pela força da cor usada na boca, mas NÃOOOOO, nem pensar! O branco marcou a sua presença elevando todos os looks a algo muito minimalista, simples, fresco ou mais e melhor, com uma inspiração muito japonesa.

Tom Pecheux tratou as pálpebras muito simplesmente com suaves toques dos dedos e com o Pure White Paint Stick da MAC, desde a linha das pestanas até à linha da sobrancelha e nos cantos dos olhos para iluminar ainda mais o olhar, mas sem carregar muito na cor, para não o deixar ‘pintado’. Depois, com um pincel suave e largo, retirou o brilho com o Powder Eyeshadow Gesso, também da MAC, porque como explicou: “If you use something very hard, (the color) is going to be very opaque and you will look like a panda.” 

Claro que não queremos isso! E claro que não usaria esta fórmula de Tom Pecheux na íntegra (ou seja, a ocupar tanto espaço à volta dos olhos) na ‘vida real’ – iria parecer o tal panda, de certeza -, mas dá óptimas ideias de como uma sombra branca faz a diferença e a parelha que faz com um bom baton encarnado.

Mas o uso do branco na beleza desta Primavera, não se ficou só por Altuzarra! Na apresentação de Kenzo e Ralph Lauren, o Branco também esteve bem presente no olhar das modelos, de diferentes maneiras, ou seja, com mais ideias para o uso da cor.

O look escolhido para a colecção de Kenzo foi uma linha branca, grossa e bem opaca, mesmo sobre a linha das pestanas, o que deu um impacto fantástico ao olhar e ao look total (da colecção).

Já em Ralph Lauren, o branco foi usado de uma forma mais clássica, com brilho e sobre toda a pálpebra a esbater apenas um pouco para fora, o que iluminou e abriu mais o olhar, num género quase etéreo.

Que tal? Quem vai nessa??

<Imagens Elle e Style.com>

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s