No Gloves On

Como?? Yoga Nú??

Leave a comment

Pois…

Vai-se ouvindo por aí, num burburinho que já passou a conversa: o Yoga voltou às tendências, mas não aquele (o com roupinha) a que estamos todos habituados… O Yoga Nú. Sim…! Yoga Nú e não no conforto e privacidade do nosso lar ou na nossa própria companhia, na companhia de outros (desconhecidos ou conhecidos)… ‘COMO?’

Já existe há uns aninhos em Nova Iorque, mas tem ganho cada vez mais adeptos e está-se a tornar uma verdadeira tendência no mundo do Yoga.

Não me considero uma pessoa nada atrás de nada nem com muitos complexos, sem ser os essenciais (gosto de pensar…) mas… Nua no meio de outras pessoas?? Acho impossível!

Para já, para investir no Yoga, teria que estar muito concentrada em mim mesma (o que já é difícil) e honestamente nua no meio de estranhos não imagino que o nível de concentração se mantivesse ‘concentrado’ na minha cabecinha ou no meu bem estar espiritual ou para lá do meu próprio ‘umbigo’ – entre outras partes – e depois ainda… E os ‘umbigos’ dos outros à minha volta??

Enfim… Realmente imagino que seja uma modalidade do Yoga para pessoas ‘muito à frente’ que se consigam desprender totalmente do lado Nú da coisa… Do mesmo modo, talvez, como os naturalistas conseguem estar numa praia com tudo ao léu sem se sentirem minimamente incomodados, o que para mim é incrível, porque dou por mim a acelerar o passo sem querer, mas querendo, até passar esse lado da praia e largar todos os complexos que dei por mim a ganhar nos poucos metros que caminhei nessa zona.

Quanto ao Yoga Nú, imagino que quem se lança nessas aulas é porque sabe que aguenta, que vai levar a sério e que não vai cair naquele risinho ridículo e nervoso, que provavelmente eu cairia e já caí só de me imaginar nua no meio de estranhos, para além das poses altamente comprometedoras que a minha mente púdica (pelos vistos…) teria ainda que assimilar.

Quanto a mim e para o Yoga, preciso no mínimo de um paninho que separe o meu olhar ‘conservador’ dos vários ‘umbigos’ a contorcerem-se à minha volta.

 

<Imagem de Hdxwallpapers.com>

Leave a Reply

