No Gloves On

O Génio dos Sapatos quer 3 desejos – Compras sob pressão… HELP!!

1 Comment

Ou melhor… Quer que eu escolha 3 pares de sapatos.

Finalmente chegou o dia! Um dia muito especial (e triste) em que de repente dei conta que 3 dos meus sapatos mais usados e muito queridos, chegaram ao fim da sua vida  (bem bonita e bem feliz, por sinal). E logo 3 de uma assentada… Uns botins pretos rasos (lindos e pesadões) com um pormenor metálico de lado, uns ténis cinzentos muito especiais e que estavam cada vez mais bonitos e umas botas de cano alto muito leves e muito bem tratadas, com uns poucos anos que seriam perfeitas para esta altura do ano… Enfim, fiquei naquela secura porque preciso dessas opções, mas chega a altura em que nos temos de despedir.

Então, o Génio dos sapatos apareceu e quer que eu escolha 3 sapatos novos, assim imediatamente, porque enfim… Os que já foram têm que ser substituídos e nem consigo imaginar o meu dia-a-dia sem essas opções, o que quer dizer para muito boa gente – com um sorriso e com a voz bem aguda – ‘Compras!!’. Uma tarde bem passada, a passear pelas lojas, ou no caso de falta de tempo a navegar pelas lojas na net e conseguir (nessa tarde) alcançar o objectivo (ou os 3 objectivos), certo?

Errado!!

Podia ser uma tarde bem passada e eu precisava muito dessa tarde descontraída a descansar e a divertir-me nessa aventura (oh delíciaaaaaa!), mas não é bem assim…

Para além de nunca parecer haver tempo para nada e ter consciência que existem muito poucas vidas que conseguem retirar uma tarde de folga da sua correria semanal (eu, incluída), tenho um problema com a urgência, com o imediatamente ou com a pressão de ter que me apaixonar por algum sapato JÁ!

Mesmo que tivesse essa tarde para procurar os substitutos, provavelmente acabaria o dia estafada, caída no sofá, meio vegetal e apenas com os músculos das pálpebras activo e (pior…) sem o objectivo – sem os sapatos – ou com muita sorte 1 par deles, dos 3 que preciso.

Sou capaz de me lembrar de 3000 sapatos que adorava ter, que se têm destacado e pelos quais me apaixonei, e nenhum deles serviria para substituir as opções falecidas… E como sou daquelas compradoras convictas – mais reconhecidas no mundo das vendas como as compradoras ‘chatinhas’, não sou a consumista, confesso – porque só compro peças pelas quais me apaixono MESMO (senão acabam lá nas profundezas do meu armário…), não consigo dar ao Génio o que ele me pede – pelo menos assim… Preciso de TEMPOOOOO!

Já aconteceu tantasssssssssssss vezes, que finalmente acabei por aprender! Não vale a pena andar a fazer compras sobre pressão MESMO!

Mas adorava… HELP!!

 

<Imagens Disney.com e Christianlouboutin.com>

 

One thought on “O Génio dos Sapatos quer 3 desejos – Compras sob pressão… HELP!!

  1. Pingback: Ainda a Pensar nos 3 Desejos do Génio… | No Gloves On

Leave a Reply

