No Gloves On

O Que É Que Se Passa Com o Óleo de Coco??

Leave a comment

Ando a ouvir histórias sobre o milagre do Óleo de Coco por todo o lado… Como o tratamento de beleza para, enfim… TUDO?? Para a pele e para o cabelo e também como óleo alimentar. Os benefícios da Água de Coco já foram mais do que comprovados – para além de ser deliciosa, é ultra-ultra-ultra-hidratante – mas e o Óleo de Coco??

Já percebi que faz parte do grande e misterioso caldeirão das bruxas da beleza ao século – juntamente com o resto dos feitiços – mas assim, em estado puro e bruto??  Alguém já experimentou? Comprovou? Quer partilhar?

É que supostamente tem voado das prateleiras das lojas…

E embora a ideia de ter um tratamento de beleza que também seja usado para temperar saladas, me deixe logo a nuca arrepiada, bem como a ideia de  andar envolta no aroma de coco – que me transporta imediatamente para os Verões do anos 80 e para o enjoo da moda do óleo (repelente) de coco na praia – o meu lado curioso contrapõe  imediatamente o meu lado reticente com um argumento:

Também existem tratamentos de beleza com chocolate, não ééééé?

E a melhor advogada do Óleo de Coco tem sido a super-modelo Miranda Kerr, então… Se é bom para ela, pode ser bom para mim, righttttttt?

A lista dos milagres é grandota e dá que pensar porque, além de ser um óleo naturalmente anti-bacteriano e antifúngico e poder reforçar o sistema imunitário, no campo da dermatologia tem sido alvo de pesquisa para tratar alguns quantos problemas de pele, pode até acelerar o processo de cicatrização e também aumentar o nível de hidratação e reduzir a perda de água das peles mais secas.

Pode ser usado como:

Hidratante de Corpo, de Rosto (dependendo sempre do tipo de pele, claro), para as Mãos Secas, para prevenir e tratar as Estrias durante a Gravidez, para besuntar as pernas depois da Depilação e mesmo no lugar dos cremes ou espumas para a odiosa terrível depilação com lâmina.

Limpeza e Desmaquilhante natural para o rosto e muito mais importante para os olhos porque é óptimo (dizem os testemunhos…) para retirar principalmente aquela maquilhagem mais forte (de cor ou textura intensa) – fiquei muito curiosa com este milagre!

Dica: Pôr um pouco (pouco mesmo – não deixa de ser óleo…) num disco ou bola de algodão e passar pelas pálpebras e pela zona abaixo dos olhos, e outro para a pele do rosto, e depois de acabar é só preciso lavar a cara com o produto que usamos normalmente. O rosto e especialmente a zona delicada dos olhos fica super hidratada.

Máscara de Cabelo porque consegue penetrar os tecidos do cabelo muitoooooo melhor que outros óleos. – também super curiosa com este milagre!

Dica: Passar o óleo pelos cabelos, pentear e enrolá-lo num carrapito. Depois (no caso de fazer o tratamento durante a noite) é melhor cobrir a almofada com uma toalha para proteger o tecido da almofada e  dormir descansada. No dia seguinte lavar o cabelo como normalmente (shampoo e amaciador, etc.).

Outra Dica: Para dar algum brilho (finalizador) ao cabelo depois de o secar. Passar um pouco (muito pouco) de óleo pelas palmas da mão e passar nas pontas do cabelo (só nas pontas – nem pensar em aproximar do couro cabeludo senão só consigo imaginar o efeito gorduroso…)

Óleo de Massagens ou Tratamento para Esfoliar a pele, com um pouco de Açúcar Amarelo ou Sal – que deve ser qualquer coisaaaaaaaaaaaaa!

Enfim… Ainda não experimentei, em nenhuma das formas de que se fala, mas devo confessar que estou muitooooo curiosa.

Para quem gosta do cheiro (há muito boa gente que não suporta o cheiro de coco – nem consigo imaginar como explicar o cheiro a piña colada ao meu querido namorado), além de ser um tratamento de beleza super acessível e barato, pode ter 1001 usos. O que desperta imediatamente a atenção!

Não sei se me atrevo a tudo mas como tratamento para o cabelo – principalmente e para começar – parece-me muito bem. Então, haja coragem!

I’m game!

<Imagens (de cima) por Helmut Newton e (galeria) Pinterest>

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s