No Gloves On

Cabelo Branco – Quem Quer, Consegue…

Leave a comment

O Cabelo Branco é um susto para muitas (e muitos). Ter um cabelo branco ou dois, ou 20 ou mesmo metade da cabeleira com fios de cabelo carregadinhos de ‘experiência de vida’ que não estamos nada preparadas para aceitar – e ainda para mais completamente diferentes do resto do cabelo (mais fortes e mais resistentes) – é no mínimo chato, certo? A Piiiiiiiiiiiiiii da Idade que sabe bem ter para algumas coisas mas que no mundo da beleza, é o alvo a abater!

Normal… Para mim, pelo menos, os cabelos brancos só existem para obrigar a passar mais tempo no cabeleireiro.

Mas e o Cabelo totalmente Branco? O Cabelo Branco por escolha?

É algo totalmente diferente e diga-se, sem dúvida, com muitaaaaaa pinta!!

Ainda hoje entrei numa loja a correr e à minha frente estava uma senhora (algures nos 40, a caminho dos 50) com a cabeleira totalmente branca (sem uma pinta de cinzento). Era um branco lindo, bem tratado e com um corte a direito pelos ombros e franja – o mais moderno possível – e dei por mim parada e completamente obcecada por aquele cabelo (pensando agora, espero que não tenha sido demasiado óbvio e não tenha parecido a maluquinha do sitio…).

É que sempre adorei ver cabelos totalmente brancos e em pessoas de todas as idades, nos 20, nos 30, nos 40, nos 50, 60, 70… Por aí fora. Porque, na verdade, a escolha do branco não precisa da idade para o merecer, precisa sim de uma escolha ou uma vontade, um statement, talvez… Acaba por funcionar como a escolha de qualquer cor, até o cinzento (tem exactamente o mesmo tipo de cuidados e de tratamentos) e é apenas uma questão de beleza que nada tem a ver com a razão que todos detestam – a de serem lembrados que o nosso cabelo não nos considera jovens, por muito que o resto do corpo (principalmente o cérebro) faça questão de discordar.

O Cabelo Branco é uma escolha muito forte e muito avant-garde e, com um corte fantástico, pode deixar qualquer outro look encostado a um canto, ‘menos forte’ ou com ‘menos graça’, porque exige uma vontade e uma escolha muito pessoal e muito segura.

Será que é preciso muita segurança para usar esta cor? Talvez, como qualquer outra cor que fuja às cores ‘naturais’ humanas, se bem que o branco ainda é a mais ‘natural’ de todas elas…

<Imagem (de cima) W Korea (galeria) Harper’s Bazaar, Pinterest, Le 21ème, Style.com>

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s