No Gloves On

A Sedução da Mulher está… Na Boca??

Leave a comment

Surpresa?? Foi assim: Dolce & Gabbana lançaram a sua linha de Maquilhagem, mais especificamente para os seus super-batons e depois de apresentarem a cara da campanha – Monica Bellucci, que se estava mesmo a ver, claro! – e da estreia de Domenico Dolce como fotógrafo, os dois criadores deixaram o seguinte pensamento no ar:

“A WOMAN’S LIPS ARE THE KEY TO HER SEDUCTIVENESS. FOR US, LIPSTICK IS POETRY AND BEAUTY. IT CAN MAKE EVERY WOMAN MEMORABLE.”

Claro que bem pode ser só marketing, mas a primeira frase ficou a ecoar dentro da minha cabecinha ‘A woman’s lips are the key to her seductiveness.’ e… Espera lá!!

Será que eu dou atenção suficiente à minha boca??

Não que seja prioritário para mim ter todos os ditos pontos de sedução vistos e revistos a toda a hora, consoante as últimas novidades do mundo da beleza, ou que faça da minha vida uma ode ao mundo da cosmética e dos tratamentos de beleza – não tenho esse tempo, penso, nem sou diva, sei-o. – mas adooooooro tratar de mim e… Sim! A Boca é importante, claro que é! Então para quem fala muito ou demais – como eu – é claro que vai ter as atenções viradas para ela e tem que estar bem cuidada e bem bonita, certo??

No dia-a-dia uso um bálsamo óptimo para manter sempre a pele da boca bem hidratada e bonita, mas também para dar aquele brilho ao look nude diário sem ter que recorrer ao lipgloss constantemente, acabo só por usá-lo em ocasiões especiais porque, na verdade, embora adore gloss e por muito bonito e divertido que seja, é extremamente ‘pegajoso’ e quando não tenho o cabelo preso, acaba inevitavelmente por se colar à minha boca e a sensação (como posso pôr da melhor maneira…?) FREAKS ME OUT!!

Fora esse ‘cuidado’ – que nem vejo como cuidado ou tratamento, mas mais como parte da rotina de beleza -, na verdade sei que deveria talvez fazer um pouco mais.

Principalmente no Verão, na praia, é importante também proteger a pele da boca do Sol, até existem balsámos com protecção, então mais fácil ainda. Outro cuidado importante é de vez em quando esfoliar a pele da boca, existem N produtos, mas uma óptima dica que recebi – de um maquilhador pro-pro-pro – foi a de esfoliar a boca com um pouco de óleo (até azeite, pode ser!) e alguns grãos de açúcar e sempre em movimentos circulares.

Vale a pena, a boca fica super macia e até os lábios ficam mais cheios e bonitos.

A nível de batons, a minha preferência vai sempre para usar cores só à noite – e mesmo assim, na verdade ainda acabo por fugir um pouco às cores muito fortes, mas como as adoro, ando a trabalhar o hábito – mas quando quero usar durante o dia fico-me pelos tons mais naturais, aqueles cor-de-rosa claros, são os meus preferidos para o dia!

E voilá!! O movimento de pôr um baton é inato e sem dúvida é um momento de beleza feminina muito natural e completa um look totalmente, mas a boca tem que estar ‘IMPEC’ e bem cuidada, ainda para mais contando agora com este pensamento/statement…

‘A woman’s lips are the key to her seductiveness.’ 

É ou não é?

<Imagem de Dolcegabbana.com>

Leave a Reply

