No Gloves On

O Vestido de Flores Miu Miu que Assombra o Meu Roupeiro

Leave a comment

E aconteceu nestes últimos dias, desde que o Sol começou a dominar o céu… De manhã, depois do duche, abro o roupeiro – feliz da vida, porque penso que as roupas de Primavera vão saltar dos cabides e das gavetas, ansiosas por começar o seu reino com o bom tempo – e nada… Até reparo que a roupa parece encolhida… Não há saltos, nem cambalhotas, nada a vibrar de entusiasmo…

‘O que é que se passa?

Nada… Silêncio total… Que assombro!

Um vulto de um vestido passa de repente pela minha cabeça. E assim percebo! É que sem reparar tenho vindo a associar o bom tempo constantemente a um vestido que vi na colecção Miu Miu para esta Primavera e que está fixo (tipo lapa) ao meu pensamento para a estação que aí vem.

Talvez seja por ser um vestido floral muito específico… Um género de vestido de Primavera romântico “invertido” – faz sentido? É que embora as flores estampadas sejam bastante clássicas, românticas ou delicadas, essa delicadeza é cortada com as linhas muito fortes  e direitas do vestido, muito mais rígidas do que o clássico vestido de flores que nos vem imediatamente à mente. Funciona como duas situações ou dois lados opostos numa só peça.

Prada tem sempre esse seu lado ou forma de surpreender com as coisas que consideramos mais banais ou clássicas. O corte é FANTÁSTICO e perfeito para esta Pré-Primavera e até os acessórios no desfile ajudaram a emoldurar esse ‘inverter’ do clássico-romântico… Falou comigo daquela maneira especial e seduziu-me, sem dúvida… Todo ele se colou às minhas ideias para a Primavera ou para as temperaturas menos frias e aconteceu provavelmente a partir do momento que o vi desfilar…

Acontece… Sabem como é? Quando vemos uma peça que nos diz muito – principalmente ‘Usa-me!’ – e sem querer damos por nós a associá-la constantemente a um momento ou evento ou estação, pelas boas sensações que sentimos assim que o vimos. E infelizmente a força dessa peça começa a assombrar todas as nossas outras peças perfeitas para a mesma situação. Coitadas…

<montagem com imagem Style.com>

Leave a Reply

