No Gloves On

Raf Simmons Chegou-se à Frente! – Mas a Dior Está Bem!

Leave a comment

Raf Simmons tem 3 amores, claramente e que o acompanham provavelmente desde sempre (no seu percurso na Jil Sander já era muito claro):

A Cor, a Femme Fleur – uma mulher bonita e muito PODEROSA –  e a Alfaiataria.

Todas as colecções que fez para a Dior até agora (desde 2012) tem mostrado o seu amor pela Cor e por essa Mulher para quem ele cria as suas colecções, mas o seu amor pela Alfaiataria e pela roupa masculina, ‘passava de fininho’, muito tímido no meio da grande herança da silhueta ultra-feminina da Dior. Talvez porque o choque imediato desse seu lado muito criativo mas muito masculino poderia ter feito a Dior e todos os amantes da Casa tremer demasiado logo no início – mas daí, também já o contrataram conhecendo o seu percurso e os seus amores que inevitavelmente viriam com ele…

O designer tem dado os seus ‘toques’ mas claramente o seu lado da Alfaiataria não tem estado tão presente como  talvez o próprio Raf Simmons gostaria. Mas nesta colecção chan-chan lá está, bem afirmativo!!

Esse seu lado ou esse seu amor ganhou tanto destaque como a Cor e a força da sua Mulher. E o resultado…?

Debaixo das luzes da Cidade e do mundo corporativo como setting, aparecem casacos e conjuntos típicos da Alfaiataria associados ao seu amor pela Cor (muito forte e contrastante) e à sua Femme-Fleur – que também encaixou perfeitamente na silhueta ultra-feminina Dior – e resultaram peças e conjuntos em que o lado masculino se ligou na perfeição à Moda feminina. Até mais…

Tem-se visto a força do corte masculino voltar a ser explorado como uma tendência na Moda e sem dúvida, embora adore o que o mundo da Alfaiataria traz à Moda feminina, este pode também dominar demasiado e acabamos vestidas com a roupa do namorado ou do pai, sem que esse fosse o objectivo.

Mas não com Raf Simmons…

Foi um equilíbrio perfeito entre a personalidade do designer e da Casa que representa, e embora à primeira vista pareça que a Alfaiataria domina o espectáculo, a silhueta forte da Dior lá está, muito presente e muito feminina por baixo dos casacos (de corte masculino)!

<fotografia (de cima) Jason Lloyd-Evans e imagens (galeria) Style.com>

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s