No Gloves On

Onde Vamos? Às Compras!! Às Compras!!

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Que dias, estes últimos…!

As mãos parece que demoram demasiado tempo a escrever, porque o entusiasmo está a mil e há tanto para falar… Ainda do fim-de-semana, o desfile da Dior, que Raf Simmons arrumou e um desfile Givenchy maduro (…?), na 3ª Feira o desfile Chanel, que ocupa a mente desde então, ontem (4ªFeira) finalmente o tão esperado desfile da Louis Vuitton com a estreia de Nicolas Ghesquière à frente da casa, entre tudo o mais e este Sol, que se dignou a aparecer –WOOHOO!

Enfim… Onde vamos primeiro? Às compras!! Claro!!

Ao desfile Chanel pelo supermercado mais divertido do mundo!

Em Outubro passado, Karl Lagerfeld deu-nos uma sátira sobre o mundo da Arte e no que lhe tem acontecido nestes últimos anos, criando um supermercado elitista para a apresentação da colecção da Primavera 2014 – num artigo que li algures, já não me lembro onde nem quem escreveu (com muita pena, porque era um óptimo artigo…) foi descrita a recente corrida desenfreada à compra de peças de arte, muitas vezes antes destas estarem sequer acabadas/finalizadas, ainda com a tinta por secar, de um grupo de pessoas num mundo muito concentrado, como um mercado oligarca, portanto…

Para o Outono 2014, Karl Lagerfeld traz um supermercado MESMO – carregado de produtos deliciosamente pensados com a marca Chanel – muito democrático e onde a sua colecção se passeava ‘descontraíadamente’ e muito naturalmente, cruzando direcções e percursos, estilos e modas, pessoas e hábitos, talvez como acontece na vida real. Uma tentativa de democratizar a própria marca? Possivelmente e da forma mais divertida possível. Porque foi assim que vi, revi, e continuo a rever, não consigo parar! Estou viciada neste supermercado!!

As peças? O setting estava montado para as peças serem o que são na vida real, um conjunto de opções. Opções completamente diferentes porque também implicam hábitos ou situações do dia-a-dia diferentes, como num supermercado se encontraria: Os fatos de treino, os sneakers (que continuam a definir o seu percurso Haute Couture, click click!), os casacões, os tailleurs, os vestidos, os jumpsuits, cores, materiais, texturas e padrões perfeitamente desconexos entre eles, mas dentro do contexto do supermercado que Karl Lagerfeld criou. A Vida e a Moda como ela é e cada vez mais se faz  sentir, sem uma linha para seguir, apenas com muitas opções.

Quem adorou? Quem detestou? Pelo que vou vendo nas redes sociais, só existem essas duas opções… O que também é o normal para todas as colecções de Karl Lagerfeld – ele não agrada a Gregos e Troianos, nem quer!

Mas o comentário mais recorrente tem sido ‘Coco Chanel deve estar a dar voltas na campa, depois disto!’ Claro que depende do ponto de vista, se vemos a Casa Chanel como algo clássico e tradicional ou convencional, sem dúvida que Karl Lagerfeld, está fora dessa linha. Ele é tudo menos isso, mas também se formos a ver… Chanel nunca foi tradicional ou convencional…!

Uma das coisas que mais adoro na marca e na casa Chanel, é estar desde sempre (durante e depois de Coco Chanel – com Karl Lagerfeld) um passo à frente do seu tempo, sem convenções e sempre ’em aberto’.

Do meu ponto de vista, o que Karl Lagerfeld criou para a colecção de Outono foi algo de FANTÁSTICO –  acima de tudo pela nova perspectiva sobre a relação entre a Moda e as pessoas – exactamente por ser algo tão natural e divertido como a ‘Arte a imitar a Vida’, num supermercado muito democrático com produtos como cereais, ovos, legumes, carnes, moto-serras, regadores, óleos, tudo com o selo e slogans Chanel e tãooooooo divertidos…

Quase de certeza que vou fazer um post com os produtos, assim que começarem a aparecer mais imagens, não se aguenta!!

Mas o que vale mesmo a pena para apanhar todos os pormenores é VER:

<imagem (de cima) montada via Harper’s Bazaar, Chanel  e The Sartorialist>

<imagens (galeria) Style.com>

One thought on “Onde Vamos? Às Compras!! Às Compras!!

  1. Pingback: Chanel Sobe ao Ringue | No Gloves On

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