No Gloves On

Era uma vez… na Sicília e no Outono…

Leave a comment

Com Dolce & Gabbana tudo começa e tudo acaba na Sicília, é bem verdade, até os Contos de Fadas. Admito que a paixão dos criadores pela sua terra e o quanto transparece nas suas criações, se torna demasiado… (e na falta de melhor palavra) prosaica. Isto porque pela qualidade da dupla (bem como acontece com outros criadores), tento nunca estar à espera de nada, porque a curiosidade de ‘o que têm eles na manga?’ é que me faz vibrar, é onde está a magia, e muitas vezes o ‘Outra vez a Sicília…!’ acaba por derrotar esse entusiasmo e ando sempre a tentar não deixar esse pensamento se tornar automático, porque enfim… Sem entusiasmo, fica tudo beje…

Talvez se essa paixão pela Sicília fosse um dos vários fios que tecem as roupas e não sempre o todo…? Se não fosse sempre tão óbvio… Se, se, se…

Mas (MAS!!) esta colecção teve outra força de criação que rivalizou com a Sicília e isso para mim, para além de me ter feito render ao show, encantou-me pelo próprio tema, os Contos de Fadas.

Quem não gosta de Contos de Fadas??

Aquelas histórias mágicas que nos transportam para lá do que é real, para uma outra realidade só nossa, muito emocional, em que cada elemento tem uma importância cheia de significado e que se vai transformando durante o conto até ser completamente transformado num final de felicidade eterna??

Sapos, princesas, cisnes, cavaleiros, mochos, chaves, lobos, fadas, raposas, espadas e flores… Todos estes elementos negros, mágicos e românticos e mais uns tantos contam histórias irresistíveis e que… ADORAMOS!!

E Dolce & Gabbana trouxeram para o Outono de 2014, esse mundo com base (claro…!) na sua Sicília e com base em tudo o que fizeram até hoje e… Os apliques, os estampados, as cores, as formas, os acessórios, e o (muito pensado e muito cuidado) pormenor dos sapatos rasos e pontiagudos (trés trés classique et romantique!)

Encaixou na perfeição!

<imagem (de cima) montada via Facebook.com/DolceGabbana>

<imagens (galeria) Style.com>

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s