No Gloves On

E o Bafta vai para… o Smoking!

Leave a comment

Claro que é sempre algo inevitável ao final do dia quando tropeçamos na passadeira vermelha de uma noite de prémios, ficar agarrada às entradas das estrelas de cinema ou televisão à procura daquele look que arrasou todos os outros. Dependendo dos prémios fico mais ou menos agarrada à emissão, normalmente os Golden Globes, os Baftas e os Oscars não escapam, são aquelas noites de prémios dos êxitos mais mainstream  em que me fixo, porque reúnem mesmo a nata, o créme de la créme e claro… Adoro!

Ontem foram os Baftas e foi Angelina Jolie que arrasou!  Quando digo isto, lembro-me imediatamente do vestido Valentino branco com o apontamento encarnado com que também arrasou a noite dos Golden Globes há um tempo  e que me ficou para sempre na memória. Mas desta vez representou uma lufada de ar fresco!

Fez a sua entrada  num icónico Smoking de Yves Saint Laurent, que tem vindo a arrasar todos os looks que pairam à sua volta com a sua existência practicamente desde que o criador o lançou nos anos 60! Sempre que alguém larga o formato mais comum de vestido de noite  e o substitui por um Smoking, a noite ganha muito mais e os vestidos que se passeiam à volta – muitas vezes poderosíssimos – perdem alguma da sua força e fico inevitavelmente e apenas ligada ao conjunto ultra-feminino das calças e do casaco preto.

Passado um tempo de passadeira vermelha parece que começamos a ficar demasiado acostumados aos vestidos de gala formato ‘princesa’, ‘sereia’, etc. como as opções para essas noites. Então quando alguém resolve fazer a sua grande entrada num formato diferente, com essa panache

É uma lufada de ar fresco!!

<imagem Harper’s Bazaar>

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s