No Gloves On

O Investimento nas Pernas

Leave a comment

Pernas para que vos quero?

Quero-vos para andar (na praia sem complexos doentios…), quero-vos para correr (atrás de tudo o que quero e ganhar na melhor forma possível…), quero-vos para seduzir (para sempre e muitas vezes…)!

Chega para pensar nas pernas como um investimento??

Claro que não conheço uma mulher que não tenha 1 ou 2 complexo(zinhos) secretos, que só as melhores amigas sabem – há sempre qualquer coisa que preferíamos que estivesse melhor ou nalguns casos fosse mesmo diferente – mas assim que voltamos à terra e olhamos para o corpinho que nos foi dado sabendo que é único e nosso e portanto tem que ser FANTÁSTICO, no formato que fôr e em que vier, sabemos que podemos sempre torná-lo melhor. Ele merece o nosso amor, carinho e admiração ou noutras palavras: hidratação, exercício e vaidade (muuuuuuuuuuita)!

As pernas são praticamente metade do nosso corpo e aguentam muito no nosso dia-a-dia, as correrias, os stresses, as hormonas e problemas praticamente inevitáveis (genéticos, químicos ou simplesmente que acontecem!). Então merecem muito mimo(certo?) e sim deve haver um investimento – nalguns casos, se estiverem no seu pico de forma e fama, porque não um seguro à la Heidi Klum? Confesso que ter essa atitude perante o corpo e perante as pernas, torna todos os cuidados e trabalhos mais fáceis, porque não perdem a sua importância e o seu tempo face ao turbilhão de prioridades diárias ou semanais. Fazem parte do meu tempo, MEU! – muito à L’Oreal, não é? ‘Because I’m worth it…!’

Um investimento diário, semanal e mensal e às vezes (se possível) com um extra pontual mas sempre, sempre, sempre a longo prazo!

Cuidados diários – creme, creme e creme – e cuidados semanais/mensais – esfoliação e massagem (conforme o tempo disponível, que vamos admitir normalmente é limitado). BTW, existem 1001 tutoriais na net de massagem ultra-rápida e eficiente para quem está com pressa e outras mais prolongadas e ainda mais eficientes, para quando se tem mais tempo.

Exercício, seja o que for, pelas preferências de cada um desde que envolva usar a pernoca num bom movimento – caminhada (power walk), corrida, bicicleta ou spinning, (…) e a última que já está a ganhar muuuuuuuuuita força: REMAR!  

E depois existem aqueles extras pontuais que na possibilidade de serem feitos, devem ser feitos. Problemas como a circulação, varizes, estrias, celulite, que toda a gente tem ou acabam por ter e que deixam mossa na psique em pouca, média ou muita quantidade.

Faz tudo parte do pacote do investimento! As pernas agradecem e sem dúvida os resultados a curto, médio e longo prazo, valem o investimento!

<Fotografia de Ellen von Unwerth>

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s