No Gloves On

Spot the animal! – Primavera 2014

Leave a comment

Uma das coisas talvez mais divertidas e mais inconscientes que acontecem, enquanto vou vendo as novas colecções que vão aparecendo, é o jogo de descobrir o animal em cada colecção, algo do género Spot the animal! 

Para as diferentes estações, quer sejam Outono, Inverno ou Primavera, Verão, acabam por aparecer inevitavelmente propostas numa colecção (ou em várias colecções) ou mesmo numa forte tendência de ligação directa (ou indirecta) ao Reino Animal. Mesmo que essa ligação não seja imediatamente perceptível, percebemos que ficou qualquer coisa e depois de um segundo olhar, não escapa, o Ser Humano consegue sempre arranjar uma ligação ou um contacto (quase como necessário)! Através das texturas ou dos clássicos estampados da pele de um animal, ou através do próprio desenho do animal a ocupar toda ou pequena parte da peça de roupa, ou a criação de um padrão. Não dá para fugir! Estaremos sempre muito ligados ao mundo animal e claro que na Moda como um dos veículos mais fortes de expressão pessoal, nunca falha!

As colecções vão passando e finalmente ‘Lá está!’ e depois dou por mim à procura da própria ligação do criador com a sua escolha – quando não é uma escolha óbvia, claro (como o estampado da pele da girafa com o tema Safari na colecção)! – algo do género: ‘Qual terá sido a pancada desta vez da Natalia Alaverdian (AWAKE) com o Galo para a Primavera?’

É sempre muito divertido encontrar essa ligação e ver de que forma o criador resolveu explorar e abordar a sua escolha para a colecção.

E claro, lá vem o velho jogo Spot the animal!

<Imagem (de cima) Harper’s Bazaar e (galeria) Style.com>

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s