No Gloves On

1001 formas de usar a CAMISA BRANCA

1 Comment

Se fosse escolher algumas peças básicas que fazem e sempre farão parte do meu guarda-roupa, como necessidade primária, com o objectivo da perfeição e com qualidades de super-herói – para quando o bloqueio e a pressão se instalam – a camisa branca seria uma das primeiras escolhidas!

Se Lisboa estivesse localizada aos pés de um vulcão acabadinho de acordar e eu, nos poucos minutos que tinha para sair porta fora, só pudesse agarrar aquilo que me saltava logo à cabeça como imprescindível para os primeiros meses pós-desastre natural  – e que conseguisse enfiar dentro da minha mala! – a camisa branca era das primeiras peças que eu salvava. Junto com a carteira, o telemóvel, as chaves de casa (…?) que afinal não precisava porque a lava iria destruir a casa neste cenário apocalíptico, o meu hidratante e tónico da cara, o corrector e o bálsamo, roupa interior – toda, se possível e com preferência por todas as minhas cuecas, claro! (não iria perder tempo a escolher…) – e uns sapatos, sobre os quais ainda teria que escrever outro post para me dar tempo de fazer a escolha, iria bloquear entre uns All-Star brancos e uns sapatos rasos bicudos, provavelmente…

Para todos os momentos e eventos, a camisa branca dá conta de todas as situações para que é chamada; para o escritório; para a reunião descontraída ou séria; para o almoço com a família; para o jantar com os amigos; para a praia com o bikini; para o parque com os filhos; para o campo; para a cidade; para o dia e para a noite; casual ou formal; com umas calças de ganga bem usadas ou com um conjunto mais slick; para uma noite muito romântica, e, e, e… 

Enfim, podia escrever um pequeno livro de poemas dedicados à camisa branca e assim, de repente,  já são 16 formas de a usar dentro das 1001 possibilidades, mas o resto é imaginação e – atenção! – ainda nem cheguei a falar da camisa branca do namorado que é todo um outro admirável mundo novo!

<Imagem Style.com>

One thought on “1001 formas de usar a CAMISA BRANCA

  1. Pingback: A Primavera Começa com Uma Camisa | No Gloves On

Leave a Reply

