No Gloves On

Coisas que nunca ficam esquecidas: Coroa de Trança

1 Comment

Viktor & Rolf F/W 2013

Viktor & Rolf F/W 2013

Das coisas que simplesmente nunca desaparecerão do dicionário de beleza feminino – e que ainda  são bastantes; um bom batom encarnado; uma simples camisa branca; os olhos de gato (clássico Sophia Loren…) etc. e tal, por aí fora…- as tranças invocam todo um universo por si só em vários estilos.

Quem não se lembra do tempo que passávamos encostadas às nossas mães enquanto nos faziam tranças em criança, para a escola ou para as festas dos nossos amigos? Quem não tem fotografias das caras infelizes ou hiper-felizes de uma pré-adolescente muitas vezes com uma trança e com muito má vontade ou com demasiada vontade (os extremos típicos da idade…) a posar para a foto de família? E quem no pico da adolescência e no pico do romantismo pediu à mãe para fazer uma  linda trança, para que o rapazinho (centro do nosso mundo, normalmente de 1 a 6 meses) reparasse em nós e em alguma coisa que nos destacasse da concorrência?

Reconhecem algum momento? Eu reconheço todos como filha e vou relembrando-os agora como mãe.

E agora… ?

Agora as tranças continuam a fazer parte de momentos no meu universo da ‘vida adulta’, mas é engraçado como fazem parte exactamente da mesma maneira como faziam antes: momentos muito românticos e momentos de muita diversão.  Já dentro do mundo das tranças a minha obcessão e a minha pièce de resistance é, sem dúvida a coroa de trança. Adoro todo o seu estilo e toda a sua graça! A Milkmaid braid – por que é tão conhecida nos EUA – fez sempre parte das escolhas de beleza feminina desde (ui… sei lá!) que existem milkmaids, talvez… E nunca ficou esquecida no passado, continuará sempre presente na vida real ou nas apresentações das colecções de moda e continuará sempre a aparecer nas pesquisas de ‘como fazer?‘ na internet.

A coroa de trança é uma escolha clássica, simples e elegante, romântica, divertida, mas também rara. Não é o estilo de penteado mais procurado e usado no mundo, mas quando o é, é a escolha perfeita, sem dúvida! Destaca-se por todo o lado romântico, divertido e muito especial de quem o usa e vai sempre fazer parte das minhas escolhas especiais.

E já agora, ‘como fazer?’

imagem Style.com

One thought on “Coisas que nunca ficam esquecidas: Coroa de Trança

  1. Pingback: As Tranças da Primavera – Femininas e Descontraídas | No Gloves On

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s