No Gloves On

Vou tratar de mim – DETOX

Leave a comment

Já estamos quase a uma semana do fim das festas, do fim do relativo abuso-extra que o corpo sofre sempre, alimentação, correrias, stress, noites mal dormidas, enfim… E claro que, depois a recuperação, depende muito do que se pode e do tempo que se tem para a poder fazer. Este ano levou-me aproximadamente uma semana a conseguir arrumar tudo o que estava desarrumado (o que estava a mais, etc.) e agora, estou pronta para voltar a equilibrar o meu dia-a-dia, começando pelo DETOX-Time!!

Um sumo bem verde e bem energético para o kick-off, perfeito para revitalizar e dá logo uma sensação de equilíbrio e energia (também é óptimo para o dia a seguir às noitadas!). Nunca fiz o famoso plano ou dieta de sumos de 3 ou 7 dias porque o meu organismo não ‘tolera’ essa quantidade de alimentos crús, mas este sumo – de vez em quando – é perfeito para mim!

5 Folhas de Couve e Espinafres

3 Maças

1 Limão

1 Pepino

E a receita:

Lavar todos os ingredientes muito bem (claro!) – deixo apenas a casca nas maças – e começo a passar pelo liquidificador/batedeira, juntando os ingredientes 1 a 1. Depois de estar pronto, bebo logo – não guardo – porque são alimentos crús e perdem as suas melhores qualidades com o tempo. Quando quero variar um bocado, retiro uma ou duas maças e substituo com ananás ou pêra, fica mais doce…!

Existem mil receitas na internet de várias misturas para estes sumos fantásticos, usei uma das receitas que encontrei neste link, mas alterei-a (retirei alguns ingredientes que não gosto ou não posso…) e pode-se sempre ir adicionando outros legumes e outras frutas, para personalizar ainda mais (acredito que hajam alguns destes sumos óptimos para o objectivo, mas verdadeiramente intragáveis…!). Esta tem sido a minha base.

Aqui vou eu!

 

Leave a Reply

