No Gloves On

Quando Marc Jacobs quer andar de pijama…

Leave a comment

Marc Jacobs F/W 2013

Marc Jacobs F/W 2013

anda!

Desde que a primeira modelo caminhou os primeiros passos  na apresentação da colecção de Outono 2013 de Marc Jacobs, todas as visões e perspectivas e pontos de fuga (e, e, e…)  sobre a moda Outono/Inverno foram postas em check pelo Pijama. Telefonemas, sms’s, emails,  tweets, instagrams, foram feitos para as grandes e para as pequenas marcas de roupa com a simples mensagem de Marc Jacobs para o Outono.

Sim! A roupa interior ou roupa ‘de quarto’ já foi explorada como trend para algumas colecções anteriores; soutiens à vista, negligés, babydolls, enfim… Tudo out in the open, e de levar as lágrimas aos olhos porque se tudo parece fantástico na runway, estas tendências já foram culpadas por alguns dos piores crimes visuais de sempre! Para mim, é sempre assustador quando esses trends são explorados  nas colecções… ‘lá vêm os corpos enchouriçados em transparências (demasiado justas) e o soutien da adolescência em destaque, a passear pelo supermercado…

Quando a roupa interior quer destaque (para além do que tem no quarto), é preciso saber dominá-la MUITO bem com rédea bem curta, porque sem ela, é desastre, de certeza!

Mas Marc Jacobs trocou-me completamente as voltas, com outra perspectiva sobre a roupa interior ou roupa ‘de quarto’, com o seu confortável Pijama!

Tenho seguido este criador desde praticamente o dia em que ouvi o seu nome pela primeira vez, acima de tudo porque é  alguém que corta sempre com as trends das estações e lança as suas próprias, sempre distintas, complexas e F-A-N-T-Á-S-T-I-C-A-M-E-N-T-E construídas. Sem dúvida, para mim, é um dos maiores criadores de moda de todos os tempos!

Com esta colecção (bem como a colecção para a Louis Vuitton desta estação) cortou simplesmente com a própria complexidade, com peças hiper-elegantes  em formatos e texturas que se destacam pela força do conforto  tão simples de um pijama, camisa de noite, robe, enfim…

No fim, assinou a sua mensagem aparecendo no seu próprio pijama (da Prada – deixando a nota!) agradecendo a presença das pessoas na apresentação, com um conforto e familiaridade, que só alguém que nos recebe em casa de pijama nos faz sentir.

Tenho adorado ver as várias peças em vários cabides de lojas com a sua versão do Pijama e… acho que vou nessa!

Marc Jacobs F/W 2013

Marc Jacobs F/W 2013

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s