No Gloves On

O meu vício

Leave a comment

Desde há anos que tenho um vício, talvez tão antigo como o dos cigarros e sem dúvida mais difícil de largar… É preciso querer largar o vício, e este eu não quero!

Adoro preto! Adoro os meus conjuntos pretos, adoro os meus acessórios pretos… Já passei do ponto do ridículo em tempos, quando deixei de ter algumas peças especiais em preto, hoje no meu roupeiro predominam essas ‘peças especiais’. E embora para alguém – que não eu – o armário possa parecer algo monocromático, não é!

Existem mil e uma formas de usar e abusar do preto em qualquer conjunto… Todas as peças são completamente distintas! À vista sim, têm todas a mesma cor, mas totalmente distintas… E a verdade é que eu adoro cor!

No Inverno,  quando aparecem colecções de blocos de cor nos casacões gigantes, deslumbrantes, penso ainda mais no uso que vou dar à cor no meu roupeiro… Dura alguns minutos e quando dou por mim estou a usar pelo menos duas peças pretas (ou às vezes em cinzento, vá…!)! É imediato de manhã, é inconsciente como uma formatação na escolha, como um uniforme, e dou por mim a perceber que acaba por ser fácil!

Fácil ou natural?

Já aprendi a entender e a rir da pergunta constante ‘Estás de luto?’ que algumas pessoas, quando me vêem alguns dias seguidos, não conseguem não fazer? E é por isso que reparo, olhando em volta, é só uma coisa natural para mim…? Consigo lembrar-me talvez de duas amigas que possam ter o mesmo vício, mas daí talvez não! Será uma declaração de amor pela cor preta, e é preciso ser  tão óbvio como no meu caso?? Pessoas que me conhecem há muitas anos já vêem o preto como uma segunda pele minha, até já desistiram de piadas e assumem que a minha cor é o preto! Numa peça forte, em duas ou um look total… Mas a verdade é que eu também tenho o mesmo amor por tantas outras cores…

Nas apresentações de colecções fica tudo tão simples e é tão natural ver conjuntos e conjuntos a desfilarem a cor preta, mas no dia-a-dia essa naturalidade não funciona da mesma maneira. No Outono e no Inverno, o meu statement (inconsciente?) ainda consegue passar despercebido, o vicio está no seu elemento, mas na Primavera… E no Verão?? Sem dúvida fico mais consciente, e tenho aquele momento em que pego nalgumas peças e repito para mim ‘menos preto, menos preto…’

Talvez tenha levado o conceito do little black dress um bocadinho ao extremo!

Vamos a ver…!

<Imagens Style.com>

Leave a Reply

