No Gloves On

Muita atitude para o frio…

Leave a comment

De todas as colecções deste Outono/Inverno 2013, umas quantas chegaram com um toque de mistério que inevitavelmente me transportou para o género Hitchcock.

Foi como ver Madeleine Elster (Kim Novak) de Vertigo passear descontraidamente por algumas colecções dos criadores.

A silhueta hiper-elegante, mas rígida e intocável de conjuntos dos anos 40, 50 e 60, em texturas clássicas mas num formato muito vincado e definido que, para mim, foi imortalizado para sempre com esta personagem de Hitchcock, passeia por este frio como se nada lhe tocasse e nada lhe fizesse frente.

As formas que são criadas quase que nos obrigam a abraçar essa postura dramática e fria, mas muito descontraída, com uma silhueta muito forte, altiva e altamente viciante.

Sabe-se que embora o guarda-roupa de Edith Head tivesse facilitado Kim Novak a encarnar a personagem, a actriz achou-o extremamente difícil de usar e extremamente constrangedor dos seus movimentos.

Neste frio, esta atitude e silhueta de meados do século XX aparece então pela mente de muitos criadores em versões clássicas ou modernas.

Em conjuntos de saias e casacos, ou vestidos com uma cintura demarcada numa forma bem feminina  e bem forte, traz uma atitude muito firme, dramática e muito divertida, de movie star para as estações frias!

<Imagens Imdb.comStyle.com>

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s